quarta-feira, 29 de abril de 2009

Entrevista a Matilde Alçada


É artista de profissão (designer gráfica) e tem arte no ADN (a mãe faz teatro e já foi bailarina). Razões chave, mais do que suficientes para vê-la actualmente em Morangos com Açúcar. Cortar o cabelo "foi um drama", mudar de voz é "uma luta", mas Matilde é uma mulher de desafios. E é por isso que está a adorar dar a vida a Sandra: "Ela é uma rapariga muito gira. Diz o que quer, faz o que quer, vai para onde quer... sobe para cima das mesas se for preciso... fala alto, dança, é muito espalhafatosa... estou a gostar imenso dela." A imagem perfeita da sexta série de Morangos com Açúcar que, na opinião de Matilde ganha às anteriores na "irreverência": "Como já são alguns Morangos, acho que já ganharam coragem para mostrar coisas que não mostravam... para arriscar em personagens que não arriscavam." E em cenas ousadas que não passavam? "Ouvi dizer que no Verão isso aconteceu. O que me deixa mais feliz e descansada é o facto de fazer a mais nova." E então? A ter que fazer cenas ousadas e "salvaguardada" pela inocência da idade (Sandra tem apenas 16 anos), Matilde diz que se tivesse de fazer cenas com essa cunho, "faria": "Seria complicado, mas eu acho que faz parte do trabalho de actor." costuma dizer-se que trabalho é trabalho e, de certa forma, a jovem actriz já está a seguir o ditado à regra: "Eu era uma menina atinada... só que agora, com os Morangos, estou a tornar-me um bocadinho mais irreverente". Nada como encarnar a personagem a fundo!

Nenhum comentário: